No extremo setentrional de Erderon, ladeado pelas glaciais águas do Mar do Leão, ergue-se majestoso um assentamento singular: Lionport, o fulcro do norte. Entre bosques, fiordes e montanhas abruptas, uma miríade de perigos se oculta sob o manto alvo da neve.
No salão fortificado da venerável Casa Thoranion, erguido com majestade sob as colinas que abraçam o humilde porto de Skaal, contempla-se o mar gélido, mas sereno, que abraça estas terras.
Embora a guarnição não se destaque em numerosidade, abriga navegadores hábeis e artífices de notável destreza, forjando embarcações de guerra nos estaleiros de Skaal.
A densa floresta de Hrnastir, a oeste, guarda perigos insondáveis para os que ousam transpô-la. Assim, o bastião dos Thoranion se erige como um reduto onde se pode angariar mercenários, além de servir como ponto de transbordo para mercadorias destinadas aos demais portos do Mar do Leão.
1700 / 6000
Kinleod
1.723,902 Km2
Agricultura e Bens industriais
Uma região rica em trigo, estanho, bronze e cobre. Conta também com madeira de qualidade, ovelhas e rios cheios de peixes. O principal centro de comércio nas terras dos Kilerod é Kinlorcher.
Na corte do Rei Starkad, ainda lúcido apesar da avançada idade, a presença da Princesa Rannveig Bodvarsson, única herdeira, resplandece. Dotada de destreza nas artes marciais, maestria na navegação e discernimento na governança, ela emerge como uma esperança para o futuro do reino. No entanto, as sombras do desconforto pairam sobre Lionport devido à ausência de pretendentes varões e às disputas acirradas com as herdeiras das casas vizinhas. Assim, apesar de suas virtudes, a unidade do reino permanece em frangalhos, enquanto o destino aguarda por uma resolução.
Erguendo-se imponente dentro do coração da capital, o Portão de Lionport, jaz o fortim conhecido como Thardmor Hold. Ali, os regentes da Casa Bodvarsson estabelecem seu assento de governança. Esta estrutura circular, envolta por muralhas de paladiça, ergue-se sobre sólidas bases de pedra, protegendo-a das vicissitudes do degelo sazonal. Embora desprovida do esplendor ostentado pelos suntuosos castelos das casas meridionais, Thardmor Hold se distingue por sua acolhedora atmosfera, oferecendo generosa hospitalidade a todos os seus visitantes e convivas. Além de sua função como baluarte administrativo, é também o fulcro das riquezas e dos destinos de todo o reino.
Erguendo-se como titãs esculpidos pelas mãos dos deuses, as Montanhas Mammoth’s Tusk estendem-se majestosas ao horizonte. Ao leste, duas entidades selvagens se revelam: os Vales do Corvo Branco e de Trollbane, terrenos abruptos e inóspitos, onde não há estradas, apenas trilhas íngremes serpenteando entre rochas escarpadas e pinheirais sombrios. Nestas terras agrestes, feras se ocultam nas sombras das cavernas, lobos uivam sob o luar e trolls espreitam entre os penhascos. Enquanto isso, a oeste, estendem-se as vastas planícies e florestas de Yjotland, uma paisagem de alvas pinheiras e colinas cobertas de neve, que aguarda corajosos aventureiros com suas promessas e perigos igualmente grandiosos.
Em meio às terras setentrionais de Yjotland ergue-se imponente o Nightfort, uma fortaleza de proporções colossais. Seus alicerces, enraizados em mistérios ancestrais, desafiam os estudiosos, que debatem fervorosamente sua origem. A maioria atribui sua construção aos homens de Styshai, lançando ainda mais sombras sobre sua verdadeira idade. Embora agora abrigue pouco mais de 800 homens, sua grandiosidade sugere capacidade para acolher uma hoste dez vezes maior. A Ponte da Noite, majestosa e sinistra, se estende por 300 metros sobre a abissal gorja conhecida como “the sundering”, além da qual a civilização se desvanece, deixando os audazes exploradores à mercê dos caprichos do destino.
TRPG Company. Todos os direitos reservados | 2023